INFORMATIVO N° 001/2012
No último dia 11 de janeiro aconteceu a primeira Assembléia Geral Ordinária do ano, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1. Análise da realização do calendário esportivo de 2011; 2. Prestação de contas do exercício 2011; 3. Elaboração do calendário esportivo 2012; e 4. Outros assuntos de interesse da associação;
A sessão contou com a presença dos representantes das seguintes equipes:
Ass. Esp. Escolinha de Fut. Tupã - José Heliomar Oliveira da Silva
Associação Desportiva Vilence - José Maria da Costa
Botafogo do Porto Piató - José Alves da Costa
CSA-Centro Sportivo Assuense - Marcone da Silva Soares
Corintians Futebol Clube - Deoclides Lopes Bezerra
Cruzeiro de Morada Nova - Weide Alves Vicente
Cruzeiro Futebol Clube - Inácio Fernando da Silva
Dinamarca Esporte Clube - Francisco das Chagas R. Júnior
Fluminense Futebol Clube - José Mário Vicente
Independente Esporte Clube - Aldemir Ferreira da Cunha
Prisiaca Futebol Clube - Francisco Pereira
Real Juventude de Fut. Assuense - Francisco Diassis da Silva Filho
Santa Cruz Futebol Clube - Manoel Bezerra Neto
União Esporte Clube - Antonia Maria da Silva
No primeiro momento o Presidente da Liga, fez uma explanação dos trabalhos desenvolvidos pela Liga em 2011. Em seguida vários presidentes de equipes teceram seus comentários sobre os acontecimentos de 2011 e fizeram reivindicações para o ano de 2012. Alguns pontos levantados pelos representantes de equipes tiveram concordância do Presidente da Liga, outros pontos foram explicados e as dúvidas sanadas, e outros ficaram para serem discutidos em ocasiões próprias. Para concluir esta primeira parte o Presidente divulgou o ranking dos clubes e dos artilheiros da Liga.
Concluindo a análise do ano de 2011, foi colocada em votação a desfiliação da equipe BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE, em face de a mesma ter passado 03 (três) anos sem participar de competições realizadas pela Liga. A votação pela desfiliação foi por unanimidade dos presentes.
Em seguida, o Presidente distribuiu com todos os representantes o Demonstrativo de Receitas e Despesas do Exercício de 2011. Teceu vários comentários sobre todos os itens relacionados e colocou-se a disposição para intervenções dos filiados. Após os esclarecimentos solicitados foi a demonstração financeira por todos achada conforme.
No terceiro momento foi aprovada a criação do 1º Campeonato Açuense de Futebol Mirim, mediante votação com 13 votos favoráveis e 1 contra.
Ficando, portanto, definido o calendário esportivo para o ano 2012, da seguinte forma:
a) 1º Campeonato Açuense de Futebol Mirim (Ano Base 1999)
Quantidade de Equipes: 04 (máximo)
Período: 04 a 25 de fevereiro
b) 6º Campeonato Açuense de Futebol Infantil (Ano Base 1997)
Quantidade de Equipes: 06 (máximo)
Período: 10 de março a 15 de abril
c) 8º Campeonato Açuense de Futebol Juvenil (Ano Base 1994)
Quantidade de Equipes: 08 (máximo)
Período: 29 de abril a 02 de junho
b) 19º Campeonato Açuense de Futebol Amador Adulto
Quantidade de Equipes: equipes filiadas e regularizadas
Período: 06 de julho a 28 de setembro
c) 7º Campeonato Açuense de Futebol Sênior (Ano Base 1975)
Quantidade de Equipes: 08 (máximo)
Período: 27 de outubro a 08 de dezembro
Em seguida, foi agendada uma reunião do conselho arbitral para a realização do 1º Campeonato Açuense de Futebol Mirim (ano base 1999) para o próximo dia 20 de janeiro, às 19h30min, na sede da Liga (Estádio Edgarzão) para a aprovação do regulamento e tabela.
Por último, o Presidente agradeceu a presença de todos, e os convocou para se integrarem cada vez mais no crescimento e fortalecimento do futebol amador de nosso município.
Açu – RN, 12 de janeiro de 2012.
Francisco das Chagas Soares
Presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário