INFORMATIVO
1. No último dia 11 de junho aconteceu a 1ª reunião do Conselho Arbitral
para deliberar sobre o 20º Campeonato Açuense de Futebol Amador Adulto 2013.
2. 17 equipes compareceram a reunião:
Associação
Esportiva Escolinha de Futebol Tupã
Associação
Guerreiros Unidos Esporte Clube
Baixada Fluminense
Esporte Clube
Botafogo do Porto
Piató
Corinthians Futebol
Clube
Cruzeiro de Morada
Nova
Dinamarca Esporte
Clube
Fluminense Futebol
Clube
Grêmio Futebol
Clube
Independente
Esporte Clube
Mauá Futebol Clube
Metal Clube de
Futebol Assuense
Palmeiras Futebol
Clube
Portuguesa de
Desportos Futebol Clube
Real Juventude de
Futebol Assuense.
Sociedade de Nova Esperança
Verde Vale Futebol Clube
3. Das equipes filiadas apenas o Vilence, o Metal Clube e Nova Esperança
apresentaram a última ATA válida, documentação exigida para participar da
competição.
4. Diante disso foi dado mais um prazo, próxima reunião do conselho
arbitral, para as equipes apresentarem a documentação e aprovar o regulamento
por completo.
5. Alguns pontos do regulamento já foram aprovados, quais sejam:
I - A premiação total em dinheiro ficou definida em R$ 6.000,00 (seis
mil reais).
a)
O campeão receberá 1 troféu, 25 medalhas e R$ 2.500,00 (dois mil e
quinhentos reais).
b)
O vice receberá 1 troféu, 25 medalhas e R$ 1.800,00 (hum mil e
oitocentos reais)
c)
O 3º colocado receberá R$ 1.000,00 (hum mil reais).
d)
O 4º colocado receberá R$ 700,00 (setecentos reais).
e)
O artilheiro receberá 1 troféu e 1 par de chuteiras.
f)
O melhor goleiro receberá 1 troféu e 1 par de luvas.
II – A condição de jogo dos atletas ficou assim definida:
a)
Para ter condição de jogo no campeonato, o atleta deverá pertencer
à categoria amadora, e estar legalmente regularizado junto a Liga.
b)
A categoria de atletas amadores da Liga se subdivide em 02
classes: Classe 1 – Atletas eleitores do Assú e Classe 2 – Atletas não
eleitores do Assú.
c)
A equipe poderá utilizar na competição, o máximo de 25 atletas com
idade superior a 16 anos.
d)
A equipe poderá inscrever o máximo de 06 atletas da Classe 2
durante a competição.
e)
A equipe poderá utilizar o máximo de 08 atletas menores de 18
anos, dentre os relacionados na súmula.
f)
As associações terão até 24 horas antes da primeira partida das
semifinais para a inscrição de atletas.
III – O início da competição será no
dia 06 de julho de 2013 às 14h45m.
IV – O tempo
de jogo será de 70 minutos na primeira fase, 80 minutos na segunda fase e
semifinais e de 90 minutos na partida final.
V - Todas as despesas
da competição serão custeadas pela LIGA AÇUENSE DE DESPORTOS, que através da
Resolução nº 002/2013, isentou os clubes de pagamento de quaisquer taxas, face Convênio
firmado com a PREFEITURA MUNICIPAL DO ASSÚ que garante o aporte financeiro para
a realização das competições da LAD e a manutenção do Estádio Edgard Borges
Montenegro (EDGARZÃO).
6. A
data da próxima reunião ficou agendada para o dia 21, sexta-feira, no horário
de 19h30m, no Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO).
Assú – RN, 12 de junho de 2013.
Francisco das Chagas Soares
Presidente
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